Olá!!!
11 dias após o parto e já estou ansiosa para começar a me mexer... essa coisa do bebê não poder sair de casa é muito difícil! rs. Hoje é sábado e me permiti uma guloseima e dessa forma aproveitei para cozinhar, uma das 1001 coisas que gosto de fazer.
Fiz gnocchi de batata ao creme de tomate. Delíiiicia! Só cortei a manteiga do creme de tomate... ele é delicioso mesmo sem a manteiga!
Nesses 11 dias tenho me alimentado super bem. Como salada todos os dias, muita fruta, bebo muita água. Descobri que AMO queijo branco. Porque nunca tinha tentado come-lo derretido?! tão delicioso.
Menu de hoje
Café: mamão com chia e meio pão de sal com queijo branco e orégano
Almoço: Salada de alface, cenoura, beterraba e palmito, bife de file mignon grelhado e gnocchi ao creme de tomate
Lanche: melancia
E o peso de hoje foi: 68,2 Kg. Grandes méritos ao João Lucas, que mama DEMAIS!!!
OBS: antigamente meu almoço seria somente essa travessa inteira de gnocchi. Hoje, com a reeducação alimentar, não deixei de lado a salada e a porção de proteína. :)
sábado, 21 de fevereiro de 2015
domingo, 15 de fevereiro de 2015
JL com 5 dias
Booom Dia!
Hoje é domingo de carnaval, João Lucas está completando 5 dias de vida e essa mãe aqui está se adaptando a nova rotina. Teve dia que foi mais difícil... ele ficou 2 vezes sem comer por 6 horas! Eu me desesperei, chorei, deixei td mundo doido!!!! A Kecia, minha amiga do coração, me ajudou mais uma vez nessa (estou enchendo a Ke desde o início do trabalho de parto com todas as minhas dúvidas de parto, aleitamento, como cuidar de meninos, etc).
Teve também meu peito super lotado!!! Isso acontece assim que o leite desce mesmo! Acho que cada um ficou com 1Kg e 5 x o tamanho. Isso tinha acontecido com a Manu também, mas acho que eu esqueci e me desesperei achando que o leite ia empedrar! Essa fase também já passou... O peito está bem cheio mas ja está começando a aprender a adaptar a oferta x demanda de leitinho pro meu príncipe.
Outro problema foi para fazer o teste do pezinho e dar BCG em pleno carnaval. O teste do pezinho tem que ser entre o 3o e 7o dia então eu só tinha a própria sexta para fazer. Em resumo não consegui fazer no posto de saúde, fui pro Bronstein, paguei 300,00 em um teste que deveria ser gratuito e fiquei lá por 4 horas com meu pequeno pq só tinha funcionário novo que não sabia cadastrar os exames! affffffff......
Parece que passaram 30 dias de tanta coisa que aconteceu nesses 3 que vim para casa.
Maaaaaas, mesmo com todas essas coisas, estou me alimentando bem! Foco em alimentação natural e na quantidade necessária para produzir meu leitinho!
Confesso que estou com um problema: o biscoito da vaquinha da Manuela!!! hahaha Olho ele e minha boca já enche de água como se fosse a oitava maravilha do mundo.... Tenho comido um ou outro, apesar da minha vontade ser devorar todo o pacote de uma só vez com um copo de coca cola bem geladinha e cheia de gas! hahah NAO VOU FZ ISSO! :P
E a alimentação foi assim: Hoje de manhã foi salada de frutas com farelo de aveia e daqui a pouco vou comer uma fatia de pão integral com queijo branco e orégano!
Jantar dos últimos 2 dias: musseline de inhame com salmão em um dia e pão de sal com peito de peru no outro (pela nutri só como pão integral, mas tendo um pão fresquinho, quem resiste?!
O almoço destes dias foi assim: Ontem comi macarrão com molho de tomate caseiro (sem conservantes!)
Receita: tomate pelado, cenoura e cebola. Cozinha e depois bate no liquidificador. Como esse molho sempre com massa ou com legumes para disfarçar o sabor deles. Na receita original deste molho entra bastante manteiga - mas não to podendo né... rs - (aprendi num curso que fiz com o chef de um restaurante de Macaé).
E nos lanches estou caprichando nas frutas e comendo um cadinho do biscoito da Manu! hahah
Resultado: Peso de hoje 70,9Kg. Já se foram quase 9Kg em 5 dias após o parto comprovando minha tese de que 10Kg são automaticamente eliminados - em no máximo 1 semana pós parto - (parto + inchaço + líquidos do corpo, etc)
Então é isso... Foco na alimentação e em breve nos exercícios.
Hoje é domingo de carnaval, João Lucas está completando 5 dias de vida e essa mãe aqui está se adaptando a nova rotina. Teve dia que foi mais difícil... ele ficou 2 vezes sem comer por 6 horas! Eu me desesperei, chorei, deixei td mundo doido!!!! A Kecia, minha amiga do coração, me ajudou mais uma vez nessa (estou enchendo a Ke desde o início do trabalho de parto com todas as minhas dúvidas de parto, aleitamento, como cuidar de meninos, etc).
Teve também meu peito super lotado!!! Isso acontece assim que o leite desce mesmo! Acho que cada um ficou com 1Kg e 5 x o tamanho. Isso tinha acontecido com a Manu também, mas acho que eu esqueci e me desesperei achando que o leite ia empedrar! Essa fase também já passou... O peito está bem cheio mas ja está começando a aprender a adaptar a oferta x demanda de leitinho pro meu príncipe.
Outro problema foi para fazer o teste do pezinho e dar BCG em pleno carnaval. O teste do pezinho tem que ser entre o 3o e 7o dia então eu só tinha a própria sexta para fazer. Em resumo não consegui fazer no posto de saúde, fui pro Bronstein, paguei 300,00 em um teste que deveria ser gratuito e fiquei lá por 4 horas com meu pequeno pq só tinha funcionário novo que não sabia cadastrar os exames! affffffff......
Parece que passaram 30 dias de tanta coisa que aconteceu nesses 3 que vim para casa.
Maaaaaas, mesmo com todas essas coisas, estou me alimentando bem! Foco em alimentação natural e na quantidade necessária para produzir meu leitinho!
Confesso que estou com um problema: o biscoito da vaquinha da Manuela!!! hahaha Olho ele e minha boca já enche de água como se fosse a oitava maravilha do mundo.... Tenho comido um ou outro, apesar da minha vontade ser devorar todo o pacote de uma só vez com um copo de coca cola bem geladinha e cheia de gas! hahah NAO VOU FZ ISSO! :P
E a alimentação foi assim: Hoje de manhã foi salada de frutas com farelo de aveia e daqui a pouco vou comer uma fatia de pão integral com queijo branco e orégano!
Jantar dos últimos 2 dias: musseline de inhame com salmão em um dia e pão de sal com peito de peru no outro (pela nutri só como pão integral, mas tendo um pão fresquinho, quem resiste?!
O almoço destes dias foi assim: Ontem comi macarrão com molho de tomate caseiro (sem conservantes!)
Receita: tomate pelado, cenoura e cebola. Cozinha e depois bate no liquidificador. Como esse molho sempre com massa ou com legumes para disfarçar o sabor deles. Na receita original deste molho entra bastante manteiga - mas não to podendo né... rs - (aprendi num curso que fiz com o chef de um restaurante de Macaé).
E nos lanches estou caprichando nas frutas e comendo um cadinho do biscoito da Manu! hahah
Resultado: Peso de hoje 70,9Kg. Já se foram quase 9Kg em 5 dias após o parto comprovando minha tese de que 10Kg são automaticamente eliminados - em no máximo 1 semana pós parto - (parto + inchaço + líquidos do corpo, etc)
Então é isso... Foco na alimentação e em breve nos exercícios.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Ele chegou!!! E a RA começou!
Pronto! João Lucas decidiu dar as caras! Chegou dia 10/02, parto normal, às 7:10!
Dia 11/02 sai do hospital, marido fez hortifruti e hoje já acordei em casa. Comecei então minha reeducação alimentar.
A curiosidade foi grande, então hoje já me pesei e perdi 7Kg no parto! Ainda estou inchada e com barriga de 4 meses, mas é assim mesmo... o útero demora algumas semanas até voltar ao tamanho normal.
Estou me alimentando bem, tomando MUITA água, que é importante para a amamentação. Estou amamentando super bem... mas esse menino dorme demais, estou aqui nervosa porque já tem mais de 5 horas que ele não mama! Acordei ele e ele ficou chorando, não mamou de jeito nenhum e chorou até que eu deixasse ele dormir de novo! Meu coração está aqui apertadíssimo! Vou lá tentar acordo-lo de novo!
Segue a alimentação do dia. OBS: orgulho de mim mesma e não está sendo nadica difícil.
Dia 11/02 sai do hospital, marido fez hortifruti e hoje já acordei em casa. Comecei então minha reeducação alimentar.
A curiosidade foi grande, então hoje já me pesei e perdi 7Kg no parto! Ainda estou inchada e com barriga de 4 meses, mas é assim mesmo... o útero demora algumas semanas até voltar ao tamanho normal.
Estou me alimentando bem, tomando MUITA água, que é importante para a amamentação. Estou amamentando super bem... mas esse menino dorme demais, estou aqui nervosa porque já tem mais de 5 horas que ele não mama! Acordei ele e ele ficou chorando, não mamou de jeito nenhum e chorou até que eu deixasse ele dormir de novo! Meu coração está aqui apertadíssimo! Vou lá tentar acordo-lo de novo!
Segue a alimentação do dia. OBS: orgulho de mim mesma e não está sendo nadica difícil.
sábado, 7 de fevereiro de 2015
Preparativos
Estou grávida, completando 39 semanas e esperando meu príncipe chegar. Ganhei 21Kg na gestação (de 59 para 80kg) e meu objetivo é elimina-los (e até um pouquinho mais, mas vamos por partes... rs) e ter uma vida mais saudável, não só por mim, mas por toda minha família. Já tenho uma princesa de 2 anos e quero que minha família tenha uma boa alimentação e costume de realizar atividades ao ar livre, exercícios físicos, etc.
Minha reeducação alimentar começará no dia que meu príncipe decidir chegar. Irei comer bem, já que é preciso ter bastante energia para produzir leite, mas eliminarei frituras, doces e refrigerantes. Sou viciada em refri... grávida então, estou tomando exageradamente!
Já fui na nutricionista, a Sílvia Coelho, que me passou uma dieta adaptada aos meus gostos e me incentivando a comer coisa que não estou acostumada, mas que não tem o gosto ruim, logo são de fácil adaptação.
Então é isso.... vou me preparar com cardápios saudáveis e aos poucos vou propondo mudanças para minha vida. Devagar e sempre, respeitando meu ritmo e a nova vida de ser mamãe de dois.
Em breve postarei frequentemente sobre o meu processo.
Obs: Conto sempre com a ajuda das minhas amigas mamães em forma no nosso grupo de whatsapp. Elas incentivam muito, com dicas e fotos de antes e depois! Para as que não estão muito empenhadas: a hora é agora!!!!! Vamos comigo? :) Bjs
Minha reeducação alimentar começará no dia que meu príncipe decidir chegar. Irei comer bem, já que é preciso ter bastante energia para produzir leite, mas eliminarei frituras, doces e refrigerantes. Sou viciada em refri... grávida então, estou tomando exageradamente!
Já fui na nutricionista, a Sílvia Coelho, que me passou uma dieta adaptada aos meus gostos e me incentivando a comer coisa que não estou acostumada, mas que não tem o gosto ruim, logo são de fácil adaptação.
Então é isso.... vou me preparar com cardápios saudáveis e aos poucos vou propondo mudanças para minha vida. Devagar e sempre, respeitando meu ritmo e a nova vida de ser mamãe de dois.
Em breve postarei frequentemente sobre o meu processo.
Obs: Conto sempre com a ajuda das minhas amigas mamães em forma no nosso grupo de whatsapp. Elas incentivam muito, com dicas e fotos de antes e depois! Para as que não estão muito empenhadas: a hora é agora!!!!! Vamos comigo? :) Bjs
Assinar:
Postagens (Atom)









