Booom Dia!
Hoje é domingo de carnaval, João Lucas está completando 5 dias de vida e essa mãe aqui está se adaptando a nova rotina. Teve dia que foi mais difícil... ele ficou 2 vezes sem comer por 6 horas! Eu me desesperei, chorei, deixei td mundo doido!!!! A Kecia, minha amiga do coração, me ajudou mais uma vez nessa (estou enchendo a Ke desde o início do trabalho de parto com todas as minhas dúvidas de parto, aleitamento, como cuidar de meninos, etc).
Teve também meu peito super lotado!!! Isso acontece assim que o leite desce mesmo! Acho que cada um ficou com 1Kg e 5 x o tamanho. Isso tinha acontecido com a Manu também, mas acho que eu esqueci e me desesperei achando que o leite ia empedrar! Essa fase também já passou... O peito está bem cheio mas ja está começando a aprender a adaptar a oferta x demanda de leitinho pro meu príncipe.
Outro problema foi para fazer o teste do pezinho e dar BCG em pleno carnaval. O teste do pezinho tem que ser entre o 3o e 7o dia então eu só tinha a própria sexta para fazer. Em resumo não consegui fazer no posto de saúde, fui pro Bronstein, paguei 300,00 em um teste que deveria ser gratuito e fiquei lá por 4 horas com meu pequeno pq só tinha funcionário novo que não sabia cadastrar os exames! affffffff......
Parece que passaram 30 dias de tanta coisa que aconteceu nesses 3 que vim para casa.
Maaaaaas, mesmo com todas essas coisas, estou me alimentando bem! Foco em alimentação natural e na quantidade necessária para produzir meu leitinho!
Confesso que estou com um problema: o biscoito da vaquinha da Manuela!!! hahaha Olho ele e minha boca já enche de água como se fosse a oitava maravilha do mundo.... Tenho comido um ou outro, apesar da minha vontade ser devorar todo o pacote de uma só vez com um copo de coca cola bem geladinha e cheia de gas! hahah NAO VOU FZ ISSO! :P
E a alimentação foi assim: Hoje de manhã foi salada de frutas com farelo de aveia e daqui a pouco vou comer uma fatia de pão integral com queijo branco e orégano!
Jantar dos últimos 2 dias: musseline de inhame com salmão em um dia e pão de sal com peito de peru no outro (pela nutri só como pão integral, mas tendo um pão fresquinho, quem resiste?!
O almoço destes dias foi assim: Ontem comi macarrão com molho de tomate caseiro (sem conservantes!)
Receita: tomate pelado, cenoura e cebola. Cozinha e depois bate no liquidificador. Como esse molho sempre com massa ou com legumes para disfarçar o sabor deles. Na receita original deste molho entra bastante manteiga - mas não to podendo né... rs - (aprendi num curso que fiz com o chef de um restaurante de Macaé).
E nos lanches estou caprichando nas frutas e comendo um cadinho do biscoito da Manu! hahah
Resultado: Peso de hoje 70,9Kg. Já se foram quase 9Kg em 5 dias após o parto comprovando minha tese de que 10Kg são automaticamente eliminados - em no máximo 1 semana pós parto - (parto + inchaço + líquidos do corpo, etc)
Então é isso... Foco na alimentação e em breve nos exercícios.







Nenhum comentário:
Postar um comentário